domingo, 19 de abril de 2009

O que faço com meus pecados?


Complexo de culpa é a expressão usada para definir o peso que fica sobre nossos ombros, quando estamos conscientes de um erro cometido e da nossa incapacidade de alterá-lo. Satanás é por natureza acusador e imediatamente começa a esfregar os pecados que cometemos em nossa face e por diversas vezes tenta induzir-nos a duvidar de nossa Salvação.

Mudar o passado é algo totalmente inviável, ficar remoendo o que aconteceu é inútil e pode levar ao desespero, a depressões e doenças somáticas. Em um universo tão cheio de opções, de informações duvidosas, é muito fácil errar. E o pecado quando não confessado atrapalha nosso relacionamento com Deus gera angústia, medo da condenação eterna e até mesmo frieza espiritual.

Não podemos aceitar as acusações satânicas, devemos confessar nossos pecados a Deus e aceitar o perdão que ele nos concede. Satanás não é juiz, não tem o direito de salvar ou condenar, devemos nos lembrar das palavras do apóstolo Paulo. - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. (Romanos 8:33)

Nossos erros e falhas estavam sobre os ombros de Cristo, lá na cruz do Calvário. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4-5)

Não há motivos para sermos aprisionados pelos sentimentos de culpa ou remorsos, nossos pecados foram perdoados, devemos agora desfrutar da paz que ele conquistou para nós, carregar a nossa cruz como um bom cristão, evitando o pecado, mas conscientes que as nossas transgressões são perdoadas por Cristo e Satanás não pode nos imputar culpa alguma. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purifica de toda a injustiça. (I João 1:9)



Pr. Pedro Lima

Um comentário:

  1. o pecado,é tao gostoso,mais o fim e o inferno,entao devemos tomar consciencia,que Deus perdoa,mais aquele que ele ama,castiga.

    ResponderExcluir

Dê a sua opnião !!